Você esta localizado em: Home » Retroescavadeira
Compartilhe:

Retroescavadeira


Descrição resumida

Opera uma máquina montada sobre rodas ou esteiras e provida de caçamba móvel, conduzindo-a e operando seus comandos de corte e elevação, para remover terra, pedras, areia, cascalho e materiais análogos.


Descrição detalhada

Conduzir máquinas, acionando o motor e manipulando os dispositivos de marcha para posicioná-la segundo as necessidades do trabalho; movimenta a retroescavadeira, acionando seus pedais e alavancas de comando, corte, elevação e abertura, para escavar, carregar, levantar e descarregar o material; efetua a manutenção da máquina, abastecendo-a, lubrificando-a e executando pequenos reparos, para assegurar seu bom funcionamento. Pode especializar-se na operação de determinados tipo de máquina escavadeira e ser designado de acordo com a especialização.


Opera uma máquina a motor provida de um dispositivo escavador, dirigindo-a e manobrando os comandos de escavação e elevação a fim de abrir valas para canalizações de água, esgotos, redes telefônicas, petróleo, gás, drenagem e outras:


Publico alvo

Profissionais que pretendam atuar na operação de retroescavadeira.


Objetivo

O objetivo deste curso é treinar profissionais na utilização de retroescavadeira, de forma correta e segura, dotando-os de conhecimentos teóricos e práticos, objetivando obter a habilidade na operação e manutenção de cargas, tudo de acordo com a Norma Regulamentadora (NR 11/ NR 18 ).


Pré-requisitos

Ensino fundamental completo


Mercado de trabalho

O Operador de retroescavadeira está presente em todas as atividades industriais ou empresariais que executem movimentação de cargas, construção civil.


Base salarial

R$ 1500,00 a 5000,00


Carga horária

30 horas aula, sendo 8 horas teóricas e 22 horas pratica.


Validade do certificado

Válido em todo território nacional.

Imagens

Newslelter

E-Mail:

Contato

(16) 3461-0534
atendimento@aramov.com.br
2013 - www.aramov.com.br - Todos os Direitos Reservados
DESENVOLVIDO E HOSPEDADO POR: